domingo, 23 de novembro de 2008

Crise financeira mundial

Tenho acompanhado atentamente a crise financeira mundial até porque afetará as nossas vidas sem dúvida nenhuma. Antigamente a rescessão atingia normalmente os países emergentes como o Brasil e Argentina e isto nos dava uma esperança de sermos iguais aos países do 1. mundo, mas o tempo passou e hoje exatamente nestes países é que a crise está iniciando.
Imagino que muitas pessoas estão perdendo seus empregos ou com receio de perder e isto acaba alimentado a crise porque todos em todos os lugares começam a reduzir o consumo e retro-alimenta a crise.
Na minha opinião de quem passou por muitas crises e planos econômicos no Brasil, devemos seguir a nossa vida normalmente, com alguma cautela, mas sem entrar em pânico.
Devemos manter os nossos planos de consumo, adaptarmo-nos as novas regras, mas sempre com objetivo de pensar em soluções, porque enquanto temos saúde e vida o resto é mero obstáculo a ser ultrapassado.

2 comentários:

Marcio Barros disse...

Delto, eu já estou apanhando que nem cachorro de rua com esta crise. Como sabe, continuo recebendo em Reais e com o dólar pensando que é Tarzan voando alto, tive uma significativa perda de receita. Não tá moleza, nada para pânico, mas é preocupante.
Um grande abraço

Das Missões para o mundo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.